sexta-feira, 19 de junho de 2015

Perfumes: Onde aplicar...



Os melhores lugares para se passar perfume são onde a circulação sanguínea é maior: na nuca, atrás da orelha, pulsos, pescoço e dobra do braço. Evite o contato com as mucosas e os olhos.  No verão, menos.  Quanto maior a temperatura do corpo, o perfume exala mais. De manhã, o olfato também é mais apurado, portanto, use com moderação.
Já aconteceu de você achar um perfume divino em outra pessoa e depois que você comprou o mesmo e com o uso o cheiro ficou completamente diferente? Isso acontece porque a química e oleosidade natural da pele, reagem com as essências do perfume, fazendo com que ele nunca fique igual de pessoa para a pessoa. Os odores corporais são únicos, sendo resultado da alimentação, das características pessoais, dos lipídeos e ácidos graxos que a pele exala. A temperatura da pele interfere diretamente na vaporização do perfume e, portanto, no cheiro que ele exala. Nosso cheiro é uma característica olfativa que ao se unir com outro cheiro produz um resultado. Por isso vemos que alguns perfumes ficam melhor em umas pessoas mais do que em outras.

Onde guardar?
Perfumes no banheiro?
Não!
Se você acha lindos os banheiros de revista decorados com dezenas de vidros de perfume, pode saciar sua vontade, usando os vidrinhos vazios como pequenos arranjos de flores. Mas, se você pretende conservar a qualidade de seus amados perfumes, suma com eles do banheiro! A umidade e o calor, comuns neste espaço, simplesmente podem alterar os perfumes, estragando e fazendo com que mudem o cheiro.
 O ideal para armazenar perfumes é guardar em suas próprias embalagens (isso mesmo, na caixa!), em locais escuros, frescos e secos. Ou seja, um armário no quarto ou closet é o mais indicado. Previna a evaporação mantenha-os nas caixas originais e nunca deixe-os destampados por muito tempo.

Perfume-se ...O perfume é muito mais do que um prazer dos sentidos. Ele é capaz de revelar a personalidade das pessoas. É também uma mensagem, algo do próprio ser humano, projetando no exterior o seu "eu" profundo, seus gostos, suas aspirações mais secretas. O vidro é um componente fundamental na história da perfumaria. Ele revela a “alma” do perfume e de seu idealizador. Maravilhosamente sofisticados, os frascos encantam por seu design. Muitas pessoas colecionam perfumes, não apenas pelos aromas, mas também pela beleza de seus frascos.


Nenhum comentário: