sexta-feira, 26 de junho de 2015

Backstage Dior

Beauty Look imaginado por Peter Philips , diretor de criação e imagem da linha de Maquiagem Dior , pra o desfile Prêt-a-porter Outono-  Inverno 2015-2016.

Sobre o Desfile ...
Elegantes, mas primitivas...
sensuais, mas selvagens ...
urbanas, mas animais: As mulheres Dior imaginadas por Raf Simons, Diretor Artístico da Maison, são seres híbridos, inclassificáveis, mutantes.
Motivos de zebras ou malhados, couros, peles exóticas, peliças, tecidos cortados e cortes com efeito distorcido: seguindo as associações e sobreposições, tudo no visual parece transformar a feminilidade mais completa na mais desenfreada animalidade. São conjuntos de malha que encontram as curvas femininas como uma segunda pele, com motivos inspirados no bestiário apreciado por Monsieur Dior, revisitados em um espírito psicodélico. São casacos de couro vazado que se movimentam a cada ondulação, revelando seu forro contrastante, como uma carapaça preciosa. Ou ainda a pele de raposa, usada sobre um casaco ou vestido, desbotada e trabalhada com uma criatividade selvagem, que elas parecem ter jogado rapidamente sobre os ombros antes de sair para enfrentar a selva urbana.
Para concluir a metamorfose, essas novas mulheres Dior reapropriam-se a sua maneira do vestuário masculino: tomam posse do tweed e do feltro de lã, dos blazers e dos casacos oversize, todos eles com manchas em cores vivas ou motivos nítidos de zebra com grandes traços brilhantes, assim como muitos dos novos atributos de sua feminilidade: “Eu buscava um sentimento de sobrecarga emocional na coleção, com esta mulher animal e sexual vestida com uma camuflagem de um novo gênero”, concluiRaf Simons.


Desfile Olhar Convicto ....Nessa temporada, a mulher Dior traz à tona seu lado animal e convicto, e sua maquiagem reflete sua imagem: seu olhar é firme, intenso. Variando entre o ameixa, o cáqui e o púrpuro ,entre o bronze e o azul. A sombra é aplicada de forma plana e nítida, e espalhada com a ajuda de um aplicador em espuma previamente umidificado. Com as cores do outono, elas são realçadas por um traço de delineador desenhado rente à pálpebra graças à ponta biselada do lápis Diorshow Pro Liner preto, enquanto os cílios são curvados com o Diorshow Maximizer e, em seguida, realçados com a máscara preta Diorshow Pro.
Em contraste com a intensidade dos olhos, o restante do rosto permanece natural: unificadas com uma base fluida, as imperfeições do contorno dos olhos são sombreadas com a ponta dos dedos com o Fix it 2-in-1 Prime & Conceal, tendo como último toque de luz o iluminador Diorskin Nude Cosmopolite aplicado sobre as maçãs. 
Da mesma forma, a boca é simplesmente sombreada com o stick Fix it 2-in-1 Prime & Conceal, apresentando um tom suavemente discreto. 
Símbolo dessa beleza instintiva e livre, cada mão exibe unhas de cores diferentes, criando combinações únicas e ecléticas: ora com o preto Black Out, ora com o azul metálico do Darling Blue, ou o verde acinzentado do Metropolis e o bois de rose do Cosmopolite, todos os quatro vindos da coleção Cosmopolite, além do intenso bordeaux do mítico Nuit 1947. Esse jogo de nuances encontra-se em harmonia com as silhuetas imaginadas por Raf Simons e os cabelos presos em um longo rabo de cavalo jogado sobre o ombro.

Confira a lista de produtos usados para esta super produção:

Face: 

Diorskin Nude Cosmopolite 
Poudre Diorskin Nude Air Loose 
Fix It 2-in-1 Prime & Conceal 
Skinflash

Olhos:
Diorshow Maximizer Lash Plumping Serum
Diorshow Mascara 090 Pro Black 
Diorshow Designer Mascara 090 Pro Black (Asian version; 
Diorshow Pro Liner 092 Pro Black
Diorshow Brow Styler 001 Universal Brown
Diorshow Sourcils Poudre 453 Soft Brown
5 Couleurs Cosmopolite 766 Exubérante 
5 Couleurs Cosmopolite 866 Eclectic 

Lábios:
Fix It 2-in-1 Prime & Conceal used as a color neutralizer.

Unhas:
Dior Vernis 701 Métropolis 
Dior Vernis 785 Cosmopolite 
Dior Vernis 791 Darling Blue 
Dior Vernis 982 Black Out 
Dior Vernis 970 Nuit 1947

Fonte: Dior Mag.




Nenhum comentário: