quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Estrias

Oi Meninas...

Que tal falarmos um pouco sobre as Estrias, uma inimiga de várias mulheres que nem se quer avisa que vai aparecer simplesmente se instala em nossa pele e depois não quer nunca mais sair...

As Estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As Estrias afetam homens, mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, gestantes, e até mesmo crianças. As Estrias geralmente são comuns nas mamas, quadris, culotes, coxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres atuais desenvolvem Estrias durante a gravidez.

Como Tratar e Prevenir:

Uma hidratação diária pode ajudar a prevenir e a amenizar as Estrias, desde que os cremes contenham substâncias ativas com estas propriedades. Para conter o problema, é preciso repor substâncias que ajudam na reorganização do colágeno e elastina na pele.

Os princípios ativos Hidratantes têm mais sucesso com os chamados redensificadores dérmicos – que fornecem colágeno e elastina à estrutura cutânea.

A pele com Estria possui colágeno e elastina, mas de forma totalmente desorganizada. Por isso, é mais importante fornecer substâncias que ajudam na reorganização destas duas proteínas, para que elas voltem naturalmente à sua disposição na pele.

Além de hidratar sua pele você também pode recorrer a tratamentos estéticos para diminuir Estrias como Laser, Ácido, Lipo e Peeling.

Seja qual for a escolha para tratar e prevenir as Estrias mantenha sua pele hidratada assim você estará evitanto novas Estrias afinal hidratar a pele faz parte do nosso dia a dia e não custa nada você caprichar um pouco mais nas áreas comuns ao aparecimento.

Complemente a hidratação da pele com o uso de óleos corporais, eles são ótimos hidratantes, e quanto aos Cremes Anti-Estrias a função principal é prevenir, com o uso contínuo você até nota uma melhora e diminuição mas dificilmente as Estrias irão desaparecer completamente da pele.

Fica a dica para vocês.

Queremos saber de vocês quais cremes usam, qual o tratamento que deu certo, ou se tem algum segredinho para tratar e prevenir as Estrias.

Contem para nós... Bjinhos até mais...

Fonte Wikipédia

Nenhum comentário: