quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Acne

Oi Meninas...


Hoje nosso papo vai ser sobre uma doença que afeta muitos jovens e também pessoas mais maduras. Vamos falar da Acne.

O que é?

A Acne é uma doença inflamatória da pele que depende de predisposição genética e também depende da presença dos hormônios sexuais. Por este motivo a Acne começa a dar suas caras na adolescência, pois é nesta época que estes hormônios começam a ser produzidos pelo organismo. A Acne não atinge apenas adolescentes, podendo persistir na idade adulta ou surgir nesta fase o que é mais comum em mulheres.

Suas manifestações ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea em conjunto com o acúmulo de células mortas no orifício do folículo pilossebáceo, obstruindo o poro da pele, impedindo assim a saída do sebo pelo orifício.

O acúmulo de sebo favorece a proliferação de bactérias que provocam as inflamações características das espinhas.

Normalmente as pessoas com pele oleosa têm muitas chances de desenvolver Acne, pois a produção sebácea é mais acelerada, nestes casos o uso de produtos corretos que ajudem a regularizar a produção sebácea diminui bastante o aparecimento da Acne.

O Fundamental mesmo é manter sua pele sempre limpa, tomar bastante água e fazer o uso correto de substâncias que combatam e diminuam a Acne.

No mercado existem inúmeros produtos para combater, amenizar e tratar a Acne, mas vale lembrar que os cosméticos vendidos em lojas ajudam no tratamento da Acne mais leve, para tratar a Acne com um grau mais severo indicamos a procura de um profissional que possa decidir qual o tratamento correto afinal a Acne se não tratada corretamente pode futuramente ocasionar manchas e cicatrizes profundas.

Fonte dos termos Técnicos Wikipédia

Bom meninas esperamos que estas informações sejam úteis para vocês. Bjinhos até mais...

Nenhum comentário: