quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Perfumes para todos os gostos parte 1

Parece incrível que somente agora a ciência esteja começando a desvendar os mistérios do olfato. No entanto todos nós sabemos como o cheiro tem poder de atuar no nosso bem-estar e estado de espírito, e com qual intensidade ele desperta memórias do passado.


O Olfato é considerado o sentido mais primário e talvez o mais apurado. Agradá-lo é tarefa das mais elaboradas, o que justifica a complexidade de um Perfume. A escolha e a dosagem precisa, somada à melhor combinação de ingredientes fazem parte da nobre arte da perfumaria. (Fonte Guia de Perfumes RR)

Para ajudar vocês na escolha do Perfume ideal toda semana iremos lançar um post sobre cada família de Perfume. Para esta semana teremos os Florais Frutais (Mulheres Românticas) e os Aromáticos Refrescantes (Homens Clássicos).

Mulheres Românticas


Floral Frutal: Combina flores e frutas que confere um acorde refrescante, delicado e luminoso. Quando combinado com notas verdes, resulta em Perfumes mais suaves e com notas de frutas resulta em perfumes mais doces e marcantes.









Homens Clássicos

 








Aromáticos Refrescantes: As notas aromáticas são harmonicamente combinadas acordes cítricos, que imprimem resultado refrescante, ou a flores brancas que trazem suavidade aos perfumes.











Na próxima semana teremos os Orientais (Mulheres Sedutoras) e os Orientais Fougère (Homens Sedutores).
Não percam... Bjinhos até mais... 

Nenhum comentário: