quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Porque usar Hidratantes Faciais é tão importante?

Oi Meninas...

Hoje vamos falar um pouquinho dos Hidratantes para nossa Pele.

Os Hidratantes são o primeiro cuidado preventivo que temos com a pele. Afinal iniciamos na adolescência o uso de Hidratantes, e este ato já é um primeiro cuidado para prevenir os Primeiros Sinais que mais tarde se transformam em Rugas. Uma pessoa que não tem o hábito de usar Hidratante e manter a pele Hidratada tem um envelhecimento precoce da pele, pois a pele desidrata formando rídulas, estas rídulas se não cuidadas, transformam-se em Rugas Permanentes.

Para cada tipo de pele tem disponível um Hidratante específico.

Pele Oleosa: É mais espessa, com poros dilatados, brilho excessivo, cravos e espinhas, com tendência à flacidez. O tratamento específico é essencial para regular a produção sebácea. No entanto, a maioria das pessoas se esquece de que a pele oleosa também necessita de hidratação, sendo muito importante o uso de Hidratantes, com texturas leves e livre de óleo, que repõem a água da pele, controla o excesso de brilho e matifica, gerando um equilíbrio perfeito.

Pele Seca: A pele é opaca, repuxa, resseca e descama facilmente. Devido a essas características é mais propensa a formação de linhas. Tem a necessidade de creme com textura mais rica e produtos que proporcionem conforto à pele.

Pele Normal a Mista: A pele normal é macia, elástica, de aspecto liso e poros pouco visíveis. No entanto é um tipo de pele bem rara. A mais comum é a mista, que apresenta brilho na zona T (queixo, nariz e testa) e mais seca nas maçãs. O tratamento para essa pele é inteligente e irá equilibrá-la.

Vou dar 3 Motivos para vocês aplicarem seus Hidratantes regularmente:

1° Motivo: Os Hidratantes têm como função manter nossa pele equilibrada, repor a água proporcionando conforto e frescor.

2° Motivo: Evita o ressecamento e a desidratação da pele, mantendo-a sempre jovem e bonita.

3° Motivo: Ajuda e muito a combater o envelhecimento precoce da pele.

Então vocês estão usando regularmente seus Hidratantes? Se sim Parabéns, se não corre porque ainda dá tempo de recuperar sua pele e deixá-la linda e Hidratada.

Bjinhos até mais...

Nenhum comentário: