quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Efeito degradê nos lábios! Ombré Lips.

Confira dicas para criar o efeito degradê nos lábios.

Tendência absoluta pelas passarelas de moda mundo a fora, o efeito ombré lips já conquistou as mulheres mais antenadas, que estão doidas para colocar em prática as inspirações vistas nos desfiles de grandes grifes. Usar dois tons de batom em uma só produção, no entanto, pode não ser uma das técnicas mais fáceis de maquiagem. Para acabar de vez com as dúvidas, confira truques certeiros para criar o degradê nos lábios.
A maquiadora Franciele Kauana dá a dica:


Combine dois tons de batom.

Na hora de criar o efeito degradê nos lábios, vale investir nos tons mais vibrantes, como vermelho, rosa, laranja ou roxo, que vão conquistar um visual mais marcante e evidenciar ainda mais a técnica 3D na boca. Os tons suaves, como o nude, deixam o efeito discreto e pode quase não aparecer na produção. Para combinar as cores, uma dica é escolher um tom mais claro para aplicar no centro dos lábios e a mesma cor, em um tom mais escuro para o contorno. O lápis de boca também pode fazer o papel do batom mais intenso, colorindo os cantinhos dos lábios.

Saiba como criar o efeito nos lábios.
Para conquistar um visual mais marcante, uma dica é aplicar o batom mais escuro no contorno dos lábios e puxar levemente para o centro dos lábios, com a ajuda das pontas dos dedos ou de um pincel específico. Para aquelas que desejam um acabamento ainda mais intenso, vale usar um lápis de boca mais escuro para criar o contorno.
Com os lábios já preenchidos, aplique o batom mais claro apenas no centro dos lábios, fazendo o caminho inverso. O batom desta vez deve ser depositado no meio e encaminhado levemente para os cantos para criar o efeito degradê.

Durabilidade é indispensável para ombré lips.
Como o efeito exige um pouco mais de tempo e cuidado na produção, é mais difícil fazer retoques durante o dia ou em eventos. Por isso, é indispensável ter uma atenção extra na hora de preparar os lábios para o efeito durar mais tempo. O primeiro passo é hidratar bem os lábios para manter a cobertura mais uniforme. Em seguida, aplique um pó compacto - aquele mesmo usado na pele - com a ajuda de um pincel para criar uma camada fina na boca antes de passar o batom escolhido. O produto vai servir como um primer para manter a cor por muito mais tempo.

#Shiseido#batom#pink#


Aguardo comentários!

Até a próxima...



Nenhum comentário: