segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dicas para reduzir e evitar as Olheiras

Oi Meninas...


O post de hoje é sobre as Olheiras, um problema que afeta muitas mulheres e incomoda bastante.

As Olheiras são originadas por um depósito de melanina - pigmento escuro - na pele que podem ter várias causas como genética, cansaço, stress físico ou emocional, noites mal dormidas e outros.

As Olheiras ocasionadas pelo estresse ou por uma noite mal dormida são originadas pela dilatação dos vasos sanguíneos, que são chamadas pelos médicos de congestão vascular. Assim que o organismo se recupera o problema desaparece.

Quando são ocasionadas por um fator genético é mais complicado, pois costumam ser permanentes e a tendência é aumentar com a idade, neste caso é interessante procurar a ajuda de um médico especialista.

Uma boa alternativa para não ter Olheiras é evitar que apareçam. Abaixo algumas dicas que podem ajudar a evitar o aparecimento e ou amenizar as já existentes.

- Remova bem à maquiagem todas as noites, os resíduos de maquiagem nos olhos contribuem não só para o aparecimento das Olheiras como também o envelhecimento da pele;

- Sinta-se feliz e sem stress, se o seu corpo e sua mente se estão bem a sua pele reflete positivamente;

- Faça uma dieta bem equilibrada, incluindo vegetais verdes e frutas;

- Respeite seu sono e tente dormir bem, afinal noites mal dormidas deixam você mais pálida, tornando assim as Olheiras mais visíveis;

- De preferência aos cremes que contenham vitamina K, vitamina C, vitamina E e retinol, em uma pesquisa ficou comprovado que são mais eficazes no tratamento de Olheiras.

- Aproveite as maquiagens de boa qualidade para camuflar as Olheiras.

Bom meninas espero que gostem das dicas.

Bjinhos até mais...

Nenhum comentário: